Fico pensando e imaginando como deve ser o chamado que a aurora faz cada dia para acordar o sol. Não sei se o mesmo não cansa, todos os dias ele se despede da noite e empreende uma nova caminhada no céu,mas sabemos que mesmo que ele apareça, quem sabe envergonhado sob as nuvens,mesmo assim traça sua trajetória após esse encontro ,fazendo com que cada dia nasça e tudo siga normal.
Assim vejo as pessoas, saindo apressadas muitas vezes sem saber ao encontro do que ou para que sem tempo para se despedir de si mesmo.
Quantos artificios usa o ser humano em busca de ser reconhecido, de se anunciar por meio de vários modos, que precisa ser amado.
Quantos mecanismos se utilizam as pessoas ,para mostrarem para os outros que existem, que estão vivas, que tem seus valores , que tem suas qualidades, enfim ,que são importantes e que fazem a diferença dentro da existencia humana.
Quem sabe um dia, ao demorar um pouco mais no espelho e se der por conta que aquela imagem que reflete precisa de um encontro!
O tempo é tão curto para si, mas tão longo para os compromissos, que as pessoas não se dão por conta que a imagem que reflete no espelho de cada dia , é uma mensagem que precisa ser lida e entendida como um encontro que devemos ter consigo próprio, mandada pela própria alma.
No momento que tivermos a coragem e nos dermos um tempo de realizar a cada dia um encontro com a gente mesmo, nos daremos por conta de tudo aquilo que buscamos nos outros, está dentro de nós. Que toda a pintura que usamos e as cores que procuramos dar ao nosso corpo, é nosso eu que chama a cada momento nos solicitando atenção e cuidados.
Quando conseguirmos limpar as vidraças sujas pelo tempo, de nossa alma, nosso olhar interior permitirá ver as coisas mais claras, a alma estará tomando uma nova tonalidade, as cortinas das salas de nosso coração poderão ser balançadas porque permitiremos que os ventos do amor e da felicidade entrem e nos faça entender que tudo tem um novo colorido e tudo começa a mudar para melhor, nos levando para frente e para cima( ao encontro com Deus), quando a gente se encontra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário