domingo, 7 de novembro de 2010

UM OLHAR DIFERENTE!

           Sabemos as dificuldades, que muitos pais passam para realizar a formatura de um filho ou vê-lo bem encaminhado na vida, em qualquer profissão,desde que a mesma seja digna.
           Na caminhada que realizamos em nossa vida vamos vendo coisas que não gostariamos, mas que muitas vezes nos servem como exemplo para valorizá-las e principalmente não reclamar.
          Acredito no meu simples modo de pensar que muitas pessoas deveriam em primeiro lugar agradecer a Deus por tudo aquilo que tem, por pouco que seja, e não reclamar por aquilo que Deus ainda não permitiu conseguir. Acredito também que temos sempre em qualquer nomento da vida aquilo que realmente merecemos, baseado no princípio que somente iremos colher aquilo que plantamos, porque as semeaduras são livres, mas as colheitas são obrigatórias.
             Baseado em tantas vivências acompanhei uma que me chamou muita atenção de um jovem que trabalhava numa grande cidade, com a correria que são peculiares dos centros maiores, onde na maior parte do tempo, por não se  ter tempo para pensar em outras coisas, optam em apenas trabalhar, ser alguém, e ganhar bastante dinheiro, ilusão essa que traduzem erradamente como sinônimo de felicidade.
            Numa dessas guinadas da vida, o mesmo se deparou em trabalhar em uma cidade menor , onde o ritmo era muito dieferente em todos os sentidos. E numa dessas jornadas de trabalho na área de saúde, se deparou com trabalho no interior do município,onde realmente as pessoas são mais simples e mais humildes.
         Em certo dia num atendimento, um senhor ao entrar no onibus onde eram realizados os atendimentos, o profissional percebeu que o mesmo era um senhor de idade, pediu licença e ao subir os degraus do onibus tirou os chinelos de dedos e colocou-os de lado. 
       Ao se deparar com aquela cena, logo veio na memória do "doutor" a lembrança de seu velho pai, que tanto lutou, que via nele o realização de seu sonho, e como um vento forte misturado com areias do passado veio turvar seu olhar e reagiu imediatamente para que o mesmo, colocasse os calçados e entrasse, e assim ele pode perceber que naqueles calcanhares partidos pelo trabalho duro, estava o exemplo da simplicidade, da humildade e do valor do ser humano.
            Daquele dia em diante, o seu olhar sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o mundo teve um olhar diferente e assim pode perceber que sua carreira profissional voltou a ficar normal e ser mais feliz, foi então que ele lembrou de seu pai que sempre lhe dizia: Meu filho busque primeiro o Reino de Deus e todas as demais coisas te serão acrescentadas, e assim ele percebeu que havia um olhar diferente sobre ele, o de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário