sábado, 20 de novembro de 2010

O PERFUME DE DEUS!

               Quase todos os dias ouvimos as pessoas comentando o quanto eram felizes no passado e não sabiam.
              Na verdade, quando  ousamos dar uma espiada ao nosso passado,percebemos que ele também nos proporcionou momentos que não foram felizes.
               Mas então o que será que mudou, o nosso modo de vida, ou o nosso modo de pensar?
               Acredito que a vida é muito boa e uma dádiva de Deus, devemos agradecer a cada momento por tudo aquilo que ela nos deu e não ficar reclamando por aquilo que Deus ainda não proprocionou.
              Será que é necessário passar pela doença para dar valor à saúde? Será que precisamos perder as coisas ou mesmo as pessoas que amamos, para dar valor as mesmas?

                    Precisamos viver cada dia o melhor possivel, o mais intenso que puder, fazer a cada dia as nossas férias, o nosso momento de trabalhar e amar, não deixar para amanha aquilo que se pode fazer hoje, porque como todo mundo diz o amanhã pertence a Deus.
                  Mas então o que mudou foi o nosso modo de pensar e isso transformou o nosso modo de viver. 
                  Há pessoas que carregam dentro de si uma verdadeira lixeira, porque vai acumulando coisas ruins, que não prestam, todos os dias e assim, com o passar do tempo vai cheirando mal para ela, e para aquelas que estão por perto.
                  Precisamos nos dar por conta que cada dia contém nossa felicidade, ela  é feita de pequenas coisas, que não precisamos deixar passar cinco ou dez anos para dizer o quanto era feliz e não sabia, mas sim dizer a cada dia, quando se levantar e for se lavar, dizer para a imagem que se projeta no espelho, o quanto sou feliz nesse dia que esta começando.
                           Se  assim pensarmos em  cada dia o melhor possível, vivendo ele como se fosse o último,procurando tornar a vida do outro cada vez melhor, com reflexo em si mesmo, tenho certeza  que não teremos mais saudade do tempo que passou, a lixeira não terá mais resíduos e o perfume que vai exalar, será o perfume de Deus.

2 comentários:

  1. Paulo, LINDO E PERFEITO este texto, creio da mesma forma e também ensino isso.
    Porque olharmos para aquilo que Deus ainda não fez??? Em vez de nos alegrarmos com TUDO que Ele já nos deu!
    Amei, continue apregoando estas mensagens, que com certeza serão alimentos para essa geração faminta da Presença de Deus!
    Amo muito você, e não imaginava o quanto vc conhecia a Deus!!!
    Bjinhos
    Gisa

    ResponderExcluir
  2. é bem verdade , nessa mens , vc diz uma verdadeiramente coisa, porq não vivemos o hj e a e não fomos sentir saudades ,e arrependimentos , por não sermos aquilos q queriamos ter sido. e não fomos, não conseguimos ser.

    ResponderExcluir