sábado, 4 de dezembro de 2010

CAMINHAR NA HUMILDADE!

           Acredito que todo e qualquer relacionamento deve haver diariamente um diálogo.
       Fico imaginando como seria se não houvesse um entendimento com o por do sol e a entrada da noite, um querendo ficar para se mostrar em seu brilho e  a noite louca para que chegue logo a sua vez para tomar seu tradicional banho de lua, com seu manto negro todo bordado por infinitas estrelas num diálogo a cada piscar.
        Assim, deve existir entre as pessoas,um sincero e eterno diálogo, pois os mesmos tais quais a lua e o sol tem suas diferenças de brilhos, mas ao se encontrarem num horizonte que parece ser tão distante, conseguem se acertar e a cada dia, cada um retoma seus caminhos em paz e com harmonia, e quando se encontram há um verdadeiro entendimento e a certeza que o amor é infinito.
         É normal e já se tornou tradicional um comentário que se faz quando um relacionamento termina , dizer que só se dá valor para as coisas e principalmente para as pessoa que se ama, depois que se perde.
        Lembro que num tempo não tão distante as pessoas eram muito valorizadas, o que um pai ou uma mãe dizia, ninguém tentava contestar, não se discutia, as ordens eram cumpridas; as coisas, os objetos eram apenas usados, cuidados e conservados, mas não passavam de objetos, mas hoje infelizmente as pessoas são "usadas" e os bens materiais num contexto geral valorizados, invertendo-se assim os valores, e por isso que o mundo está se direcionando e levando consigo muitas pessoas, para um caminho muito difícil.
          Dentro desse contexto todo, é preciso que cada pessoa,procure dentro de um caminho chamado humildade, reconhecer  no outro as suas diferenças, saber primeiro escutar para depois falar, saber que muitas vezes que causa mais barulho o silencio, que o som de uma palavra mal pensada.
          Não esqueço nunca, que Ele caminhava no meio dos necessitados, se revestia de simplicidade, tinha um caminhar leve mas seus passos ecoavam nos ouvidos dos poderosos, por isso, a cada dia quando penso em Deus, sinto que é preciso e necessário caminhar todos os dias numa estrada chamada humildade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário