sábado, 11 de dezembro de 2010

MÁSCARAS DE NATAL

                Tenho a máxima certeza que se dissesse a qualquer pessoa que tenho saudades do Papai Noel,e de tantas coisas referentes ao Natal, que me chamariam de bobo, usando essa palavra como um sentido de respeito, para não dizerem direto, que estaria ficando louco.
        Nem mesmo esse pensamento formado que teriam sobre mim, me afastaria de pensar sobre as coisas que ficaram guardadas de minha infância e que até os dias de hoje continuam penduradas nas árvores de Natal que plantei desde criança dentro de meu coração e que ainda balançam nos ventos de meus pensamentos.
        Quero continuar acreditando e lembrando das máscaras de Papai Noel que colocavam para representar o bom velhinho que ficar convivendo com as máscaras usadas pelas pessoas para se apresentarem aquilo que não são.
        Prefiro continuar vivo em minhas lembranças os ninhos que fazia com tanto carinho esperando que ele fosse preenchido nem que fosse por um simples presente, do que ver acontecendo no mundo de hoje certas pessoas se apropriando dos presentes mais significativos que Deus nos deu que é a esperança de viver e ser feliz.
          Quero continuar acreditando que o saco que o Papai Noel carregava era realmente presentes que ele nos trazia e nos dava conforme nosso comportamento, que ver hoje o comportamento de certas pessoas que tem o poder de mudar o mundo para melhor, mas que tiram a cada saque de nossos esforços, a oportunidade de crescermos materialmente.
          Prefiro acreditar para todo o sempre que o Natal é o momento de real transformação em nossas vidas, sentidos de reflexões para mudanças para sermos melhores como pessoas,que precisamos limpar a manjedoura de nosso coração para recebermos o maior presente já nos oferecido que é o menino Jesus, do que acreditar em milagres de determinadas pessoas que fazem da política um bem estar próprio,roubando das pessoas a credibilidade, enganando pessoas humildes com promessas de momento, do que uma ciência para o bem comum.
          Quero continuar sonhando, com a barba branca do Papai Noel, e flutuar em pensamentos com um trenó se exibindo para as estrelas, levando consigo a esperança da criança que até hoje carrego em meu ser. 
           Pouco me importa  a realidade dos ditos "adultos" que não sonham e não deixam sonhar e  nem sabem o quanto é importante deixar brilhar em nossa alma as lindas bolinhas de Natal. 
          Os cânticos natalinos que embalam nossa alma,as esperanças que vem do Senhor , o amor ao próximo,o renascimento para uma vida melhor, são coisas que não se encontram no comércio do Natal.
          Tenho a certeza que nesse embalar de fantasias,que enchem meus olhos com colírios natalinos, me levam a um passado distante,mas tão próximo, faz de  cada dia um Natal, e a certeza que deve sempre existir dentro das pessoas ,uma criança que sonha com essa noite feliz,esse pequenino é o próprio menino Jesus.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário