sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

UM OLHAR INTERIOR

        As pessoas se preparam para a entrada do Ano Novo, como que na contagem regressiva do Ano Velho , o ingresso do outro, muita coisa estaria mudando.
       Será a tonalidade do escuro da noite que se veste para ser ambiente de ciranda para a lua será diferente?
       Quando o dia vai insistentemente puxar as cobertas para dizer ao sol que está na hora dele levantar, será com forças maiores?
       E as plantas que num gesto de reverencia se abaixam quase que se ajoelham quando o vento forte se faz presente,estarão tomadas por um novo vigor?
      Será que as promessas feitas para o benefício próprio estarão cobertas com uma nova roupagem para as pessoas que sonham com uma política do bem comum, de amor ao próximo terão coloridos de utopia?
       E as mãos trêmulas dos que buscam refúgio no álcool ou no vazio preenchido pelas drogas que ocupam o espaço do amor, se acordarão desse pesadelo, balançado por redes de esperanças?
     Pois bem! eu acredito que nada muda com relação ao todo se não houver primeiro a mudança dentro de cada pessoa.
     Quando cada um de nós se der por conta que cada dia é um Natal,e que o dia primeiro do calendário de nosso coração se inicia a cada dia que nasce,poderemos ter a certeza que um Ano Novo deve ser comemorado todos os dias.
      Cada vez mais acredito nas palavras de Jesus que dizia " tudo passará, mas minhas palavras permanecerão", por isso o que deve permanecer dentro de cada um de nós é a certeza que o Natal não é o Papai Noel nem os disfarces de máscaras que são usadas para os mecanismos de comércio nessa data, mas sim o mais importante é o nascimento do Principal, o Menino Jesus.
       Que cada dia possamos tomar as champagnes espumantes que brotam nas taças das almas daqueles que amam o seu próximo. 
        Que cada dia possamos sentir o  barulho dos foguetes explodirem quando mãos amigas tocarem em nossos ombros, como sinal de amizade e respeito.
         Que os desejos de um Feliz Ano Novo seja dito: um feliz dia hoje, cheio de realizações, de saúde, paz e fé.
          Que essa alegria que sentimos quando se aproxima um " Ano Novo" seja sentida todos os dias e transmitidas para todas aquelas pessoas que se aproximam e vivem conosco.
           Enfim, que estejamos todos os dias com o estábulo do coração cada vez mais limpo para receber aquele que sempre andou no meio dos pobres, humildes e necessitados e que não nasceu num casarão,mas que apenas pede licença para habitar dentro de cada coração, de preferência o mais simples, limpo e que tenha cheiro de bondade e cortinas esvoaçantes de paz e amor.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário