quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

SUA BÊNÇÃO MINHA MÃE!!

      Hoje é um dia de muita reflexão para mim, nesta data criou-se um vazio com a partida de minha mãe,um espaço preenchido não de tristezas mas de saudades.
       Muitos que já passaram por isso, sabem o quanto é difícil de um momento para outro em pensamento, ou dizer para alguém : estou sem pai nem mãe.
       Foi numa tarde quente como hoje que ela veio nos visitar, chegou alegre, almoçou bastante e foi para o quarto sestiar um pouco, hábito que ela tinha.Logo após pediu que eu a levasse para fora, queria ficar um pouco na sombra para admirar uma camélia vermelha  escorada sobre o muro.Depois disso, não sei porque ela escolheu esse dia e este local para se despedir de mim e deixar uma saudade muito grande dentro de minha alma.
         Hoje, quando chego lá na casa onde ela morava e por muito tempo morei com ela, cuidando dela dentro de suas dores, e procurando aliviar a ausência que ela muito sentiu com a partida de meu pai, a primeira coisa que direciono meu olhar é para a cadeira onde ela sempre estava sentada, quando chegava, e mesmo sentindo sua ausência, abro a porta e digo : sua bênção mãe ,  sinto  sua presença dizendo : Deus te abençoe meu filho. Como soava bem essa frase, que com certeza, por toda minha vida ficará percorrendo as alamedas de meu coração.
          Sinto um alívio quando faço um encontro silencioso com minha consciência, esse diálogo me deixa tranqüilo, porque Deus permitiu que nos últimos tempos e principalmente , quando a vida se despediu, eu estava presente nesses momentos, e pude conviver com ela até o último minuto. 
         Como é importante a gente ser presente na vida das pessoas,porque depois que elas partem, ficam apenas a saudade e não o sentimento de ausência  ou tristeza, nem  a preocupação com outras coisas, que parecem ser mais essencial. 
         Tenho a certeza que pelo caminhar de sua bondade, neste instante a ciranda do céu ficou maior, e um coro maior de anjos se juntam para festejar mais um que chega e enquanto eu estiver por aqui, continuarei, dentro do silencio de meu coração dizendo: Sua bênção minha mãe.

Um comentário:

  1. Que bom que sente-se tranquilo, com certeza fez sua parte e ela foi em paz..

    ResponderExcluir