sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

EM BUSCA DA EVOLUÇÃO

         Há dias perguntava a um grupo de pessoas se o ser humano havia evoluído e em quais sentidos. No mesmo instante quase que uníssono falaram que com certeza o ser humano havia experimentado uma grande evolução em todos os sentidos, haja visto os desenvolvimentos apresentados no nosso dia a dia.
      Comecei a comentar sobre o número de farmácias que estão abrindo e com isso aumentando todos os dias em todas as cidades, então as pessoas estão mais doentes.
      Observei que a quantidade de processos que se acumulam nas prateleiras dos Forum seja de que cidade for, estão cada dia maiores as pilhas de processos, então a violência aumentou.
      Percebi que as pessoas trocaram os contatos através de visitas , por teclados de computadores, em sites como:orkut, facebook, twitter,msn e tantos outros, que enchem um quadrinho de amigos mas não conhecem as pessoas que moram ao lado de sua casa, ou mal cumprimentam quem mora em apartamentos próximos ao seu.
      É visível o número de pessoas que se apegaram aos animais, pois cresceu vertiginosamente   a quantidade de pessoas passeando com cachorros e tratando deles  e dos gatos como se fossem verdadeiros filhos, enquanto tratam seus filhos ou pessoas de sua família com um amor totalmente diferente.
      É impressionante o quanto estão sendo lançados no mercado de trabalho,profissionais muito jovens que tem uma carga muito grande de intelecto mas que de afetivo ou emocional, precisariam fazer um EJA e com isso decidem muitas vezes a vida e o destino das pessoas.
      Acreditei que com o passar do tempo os políticos seriam mais sérios e responsáveis com as comunidades,salvo poucos, porque no meu tempo se parava uma cidade quando um deles ia visitar, hoje se desse para se esconder eu o assim faria de vergonha, não de mim, mas deles.
       Vemos que cada dia piora a Idolatria por pessoas e artistas que poderiam fazer a diferença das multidões em suas apresentações, mas não o fazem, não se dão por conta que eles são poucos e os seguidores muitos. 
         Que aconteceria se uma Celebridade ou Famoso desembarcasse em uma cidade e ninguém desse "bola" para eles, ou os tratassem como simples trabalhadores, que na verdade são.
      Pois é! continuo acreditando que infelizmente o ser humano está lançando foguetes de ilusões, navegando em BBB de desrespeito as famílias,deixando cicatrizes nas esperanças, brincam com as paciências, tornam velhos as esperanças das crianças, e permitem a transformação  dos jovens de hoje em velhos prematuros pelo desinteresse de acabar com o uso das drogas.
       Vejo autoridades comandarem um todo e não ter a rédea de si próprio nem de sua família e enquanto isso se amontoam vidas de caminhos errados em celas fechadas para a ressocialização, e assim segue a humanidade, com passos largos em caminho contrário a evolução, da alma. 
           Ainda bem que há um pequeno grupo que seguem as leis divinas, que fazem do seu coração um lugar para empilhar mandamentos, e assim aos poucos escrever o livro da vida, onde se possa saber qual o caminho a seguir, onde se possa ler a verdade e ter assim a certeza de viver com dignidade a vida, no caminho de si próprio em busca da evolução.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário