domingo, 23 de janeiro de 2011

MEDO DE SI !!!

       Percebo que a maioria das pessoas,desconhecem o infinito poder que Deus abasteceu cada um dentro de seu ser.
     É normal, e quase que todos os dias vejo que pessoas de grande capacidade intelectual, que tem uma imensa caminhada de vida, vivem se baseando em livros que outros escreveram e seguem muitas citações de diversos autores, como que elas fosse escritas direcionadas para os mesmos.
      Não acredito que isso seja uma incapacidade,mas posso pensar que seja um comodismo, para evitar que essas pessoas realizem um grande mergulho dentro das águas de suas almas e de um momento para outro percebam que as respostas que buscam nos outros estão todas dentro de si.
       Vejo muita gente buscando e se preocupando com as verdades que os outros professam, e num método de aproximação, se esquecem que as verdades pedem licença dentro de si para escalar o imenso paredão criado por eles próprios.
        Quantas foram as pessoas que decidiram enfrentar esse imenso e intransponível muro que separava ele dele próprio, e numa tomada de atitude, percebeu que essa tão espessa e alta muralha não passava de uma simples parede de papel, criada por ele mesmo.
        Penso que está na hora das pessoas que buscam a tábua de salvação se amparando em resultados que os outros criaram para si, na descoberta de suas tribulações, a procurarem dentro desse espaço tão mágico e infinito de seu ser,não a tábua mas o imenso navio que busca um porto seguro, e não deseja mais viver à deriva, e esse lugar está dentro de cada um.
         Tenho a máxima certeza que quando as pessoas colocarem em primeiro lugar, na fila dos necessitados, daqueles que precisam ser tratados com muito amor,com o respeito que merecem, terão a certeza que verão que o primeiro a ser atendido é ele mesmo.
            E então, as citações que com tanta ansiedade buscava, a pesquisa da frase que servia para amparar seus pensamentos neuróticos,o ídolo que mais se identificava com seu jeito de ser, enfim ser dará por conta que no momento que iniciar a escrever o seu próprio livro da vida, este será best seller não para os outros, mas para si mesmo, e assim tudo fluirá e transbordará na taça chamada coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário