segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

OS JUSTOS NÃO PERECERÃO!!!!

    Quantas são as vezes que nos sentimos desprotegidos, como que faltasse o chão sob nossos pés.
    Cada dia é um desafio porque ele é cercado de obstáculos, que pode nos proporcionar um avanço no sentido do crescimento, como pode nos impelir para trás, depende como encaramos as situações.
    Percebo todos os dias as pessoas comentando que fazem o bem, que ajudam os outros, que procuram estar sempre no caminho certo, mas mesmo assim, só recebem ingratidões. E então vem aquela dúvida: continuar fazendo o bem ou no sentimento das ingratidões abandonar tudo e mudar o jeito de ser e de agir.
      Tem um texto bíblico que comenta : " se entrares para o caminho de Deus, permaneça firme na justiça e no temor, e prepara tua alma para a provação..."Eclesiástico 2.
      Entrar para o caminho de Deus é justamente praticar o bem ao seu semelhante e fazendo ao outro aquilo que gostaria que fizesse para si.
      O que vemos hoje? Um mundo de pessoas egoístas que vivem ao mando de poucos e que muitas vezes esquecem que seu semelhante pode estar passando por momentos de dificuldades e incertezas e precisam ser compreendidas, amadas e serem tratadas como pessoas e não como indivíduos.
      É normal presenciarmos pessoas que usam de sua autoridade, do poder, do uso de uma farda ou de estrelas sobre os ombros para se sentirem superiores aos humildes e necessitados e com isso se acharem acima de tudo e de todos, mas esquecem que o verdadeiro Senhor da vida, nasceu num estábulo, sua farda eram vestes  simples e as estrelas eram as do céu,e o poder que atraía a todos era através de sua humildade, do amor e da simplicidade.
     Por isso, hoje os humildes, os pobres e os necessitados, os doentes  os que sofrem perseguições, sintam-se FELIZES e confiantes porque o  Senhor Jesus disse :"que no último dia , cada vez que fizestes ( de bem ou mal) a um desses meus irmãos pequeninos , A MIM o fizestes", Mateus 25,40 
      Imaginem então esses que tratam mal os outros, que desprezam as pessoas,que se sentem superiores aos simples,que pensam que mandam em tudo e em todos, que metem medo ao invés de respeito,que pensam que decidem a vida de um pai de família num canetaço.
         Pois é! devemos nós os humildes, desde hoje sentir misericórdia por essas ditas " autoridades" porque o acerto deles não será conosco, mas um dia com Deus, e então veremos os ímpios fenecerem e os justos e retos ter o seu verdadeiro valor, que é dado por Deus e não pelos homens.   

Um comentário:

  1. Estou certo de que disseste uma verdade que atualmente está implícita em nossa sociedade. Pois, Deus espera que sejamos certos e corretos, mas sempre utilizando nosso bom senso e sensibilidade por sobre as pessoa. Jamais fazendo uso de autoritarismos, fazendo assim, o mal e o injusto para pessoas que não utilizam uniformes nem fardas, apenas utilizam a sua fé como base de proteção e caminhada para a vida!!!

    ResponderExcluir