quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A MAIOR DE TODAS AS RIQUEZAS

   É uma busca incessante de muitas pessoas  de se sentirem ou se tornarem "maiores" que os outros, sempre usando os ingredientes do ter mais. Pouco importa como deve ser isso, que sacrifício terão que fazer,o pensamento maior que passa pelas avenidas do pensamento é chegar lá.
    E muitos se revestem de uma permissão balsâmica em nome de Deus, para aliviar as dores das verdade que vem bater à porta de seu ser.
     Mas na verdade o que realmente as pessoas estão buscando? Será que as pessoas sabem realmente aquilo que querem ou preenchem o tempo para não se permitirem ao tempo para pensar?
     Mas que medo é esse de chegar a um futuro e não ter acumulado nada?
     Mas acumular bens para deixar para quem? para os filhos? mas eles não devem seguir a mesma trajetória e conquistar com o suor de seu rosto as coisas necessárias para uma vida digna?
     Mas esses que comentei que se professam seguidores de um Deus que é tudo, como é que fica quando o próprio Jesus  diz para não se preocupar com o que há de comer, beber ou se vestir pois nem mesmos os pássaros do céu passavam fome, e nem mesmo Salomão com toda sua riqueza e poder se vestia como os lírios dos campos?
     Acredito que esse medo existente no coração das pessoas, traduzem o seu egoísmo,a falta da verdadeira vivência de uma fé, porque o medo não vem de Deus, mas a fé sim.
      Tenho a certeza que quando as pessoas colocarem Jesus como verdadeiro Senhor de sua vida, realizar a verdadeira entrega, deixar que seja feita a Sua Vontade e não a humana,tudo será diferente.
       Assim os corações serão mais brandos,todos caberão dentro dele, principalmente aqueles que não amamos, as cascas que revestem, não a de um Deus fantasioso, mas sim de um Deus que tudo pode que tudo sabe e que sempre no momento das tribulações temos a certeza que é só clamar e  Ele dirá : Estou contigo, não temas.
         Se Deus é por nós quem será contra nós, e assim poderemos correr menos atrás daquilo que nos leva mais rápido de onde viemos, e correr mais em busca daquilo que nos assegura a maior de todas as riquezas a vida Eterna;

Nenhum comentário:

Postar um comentário