sábado, 11 de dezembro de 2010

SOMBRAS QUE SE CONFUNDEM

         Sempre ouvi falar em blog mas nunca me detive em saber o que era e como funcionava. Sem saber já era um seguidor do Márcio Brasil e do Rafael Nemitz, do Froilam, Cassal, João Lemes, Patrese Lenhart, sem desmerecer outros, que não são tantos, que considero no meu modo de contemplar pessoas, tem um diferencial,pessoas que tem dentro de seu mundo interior um infinito que não se encontra no infinito desse universo chamado pessoas. Foi então que resolvi criar o meu blog e seguir, quem sabe, de um modo diferente, e por isso do meu jeito tentar através de mensagens, que vem inesperadamente, contribuir com o crescimento interior de cada pessoa que acessa.
           Bem, vou ao assunto que não se refere neste momento a linha de meu pensamento, aos amigos que acima citei.
           Acredito que somos do tamanho de nossos pensamentos, bem como atraímos aquilo que sentimos e nos tornamos aquilo que pensamos.
           O pensamento que chega neste instante, se refere às pessoas que hoje são denominadas pela sociedade, como pessoas vencedoras, e por simples análise, os verdadeiros vencedores saíram de uma lista que vem daqueles que estavam passando por imensas dificuldades. Pessoas que estavam " quebradas" financeiramente, pessoas normalmente que tiveram um início de sua caminhada, muitas dificuldades, muitas limitações e quase nada para começar, que passaram fome, que tiveram a privação de muitas coisas, normais para os outros,mas que chegaram lá.
          Se você conhece alguém ou conheceu alguém bem sucedido em sua profissão vai se dar por conta que essa pessoa começou do nada, que estava na "lona" enfim, saiu da estaca zero e hoje está num patamar muito elevado .
           Mas é muito importante pensar também, o porquê essas mesmas pessoas que se encontram hoje no topo de uma lista dos mais sucedidos, dos mais bajulados, dos que estão sempre na evidência, que precisam do carimbo quase que semanal em papéis de colunas sociais, se formos analisarmos não estão tão bem como imaginamos? Ou quem sabe muitos saíram do topo e hoje se encontram, passando pelas suas mesmas privações e situações iniciais?, melhor dizendo: perderam tudo, ou tem problemas sérios em suas famílias? faltou humildade? se esqueceram dos outros ou quem sabe de si próprio?
          Tomo a liberdade, e dentro do meu modo simples de pensar, já caminhei por essas estradas e alamedas tão coloridas e deslumbrantes, e afirmo que não me faltou humildade, nem desconsideração com as pessoas, mas tenho a imensa certeza, que a ausencia do mais importante se fez presente, esse sócio para o sucesso foi humano e não foi divino, e com isso hoje, ao continuar minha caminhada passageira, por esta existência, lembrei do passado, e assim dei a mão ao mais importante, ao principal, que chamo e amo: Deus .
           É  por isso que os degraus, da vida que hoje subo, tenho a certeza que ao meu lado, meu sócio maior está presente a cada passo e a busca primeiro do seu Reino me fez entender que todas as demais coisas, estão sendo acrescentadas, por isso humildade e simplicidade são sombras que se confundem, comigo e com Aquele que entreguei minha vida.

Um comentário:

  1. Olá meu querido amigo. Primeiramente, é um prazer saber que vinha acompanhando meu trabalho na blogosfera. Obrigado.

    Quanto ao teu blog, tenho acompanhado. Que bom que divide conosco teus pensamentos.

    Abraços

    ResponderExcluir