sábado, 23 de outubro de 2010

A nossa vontade!

                Nunca esqueci que um professor insistia em comentar que se desejássemos ter uma vida tranquila e com menos problemas, era necessário que fizessemos de nosso dia a dia uma comtemplação, que a vida era apenas uma simples observação de todos os fatos e de tudo o que acontecia ao nosso redor.
                Foi apartir daí que comecei a perceber que todas as vezes que desejamos que as coisas aconteçam sempre de  acordo com a nossa simples vontade, sempre tinha uma dificuldade na execução da mesma ou até mesmo não acontecia. 
                Mas era imperioso se questionar,se não tivermos vontade que as coisas aconteçam, simplesmente nada de concreto se realizará, porque se não colocarmos vontade em todos nossos projetos e desejos bem como nos sonhos que temos todos os dias, nada vai acontecer de positivo,mas e daí como fica a nossa vontade?
               Então, no meu modo de pensar,acredito que devemos ter os nossos sonhos porque morre o homem quando morrem seus sonhos.
                Mas daí fui entender que devemos ter a nossa vontade,mas devemos acreditar a realização da mesma, quando são colocados todos nossos esforços, toda nossa dedicação, onde colocamos em prática todos nossos esforços,algo mais que com certeza, transcende o pensamento humano, que é a vontade de Deus.
              E baliza meus pensamentos e cria em mim uma certeza disso que penso, porque acredito,e graças a Deus,assim penso, que nada mais somos que humanos, e que as nossas vontades, principalmente de realizações que venham a engradecer nosso sentimento, bem como a natureza de crescimento como pessoa, devemos sempre creditar a algo superior ao humano, que é a vontade daquele que nos criou.
               Levanto meus olhos para cima ou sinto a presença Dele em qualquer lugar que haja a paz e com certeza, o amor, e digo sem medo, Pai nosso que estais no céu,seja feita a vossa vontade.
                E assim quando eu me esforço em  tudo aquilo que humanamente me é possivel, com a consciencia tranquila de que minhas atitudes, meu modo de pensar e principalmente meu modo de agir,para a realização daquilo que tange a minha vontade,tenho a certeza que já está dando certo e isso irá refletir sempre sinais de bondade e amor em todos que me cercam,  e assim me tornarei realizado, porque aceito e entendo que no final de todo o esforço  sempre deverá  prevalecer não a nossa vontade, mas sempre a Vossa vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário