sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vida passando ao lado!!!

                           Noto que as pessoas andam com muita pressa, mal tem tempo de olhar para o lado e assim não percebem o que se passa ou quem passa ao seu lado.
                  Há uma necessidade, de correr mesmo que seja num horário de almoço  para buscar um melhor lugar na fila de um banco, e o resto que espere.
                  Percebo que as pessoas mal tem tempo de sentar junto a uma mesa e fazer suas refeições com calma, junto com os filhos ou seu conjuge, a comida é engolida, mal digerida, há necessidade de se livrar dela de uma vez porque há muita coisa para ser feita, coisas que no modo de pensar são muito mais importantes que o momento sagrado de uma refeição.
                  É comum um local onde as pessoas se encontram em familia com pessoas desconhecidas ou conhecidas onde os alimentos se encontram por quilo ou à vontade,mesmo fazendo as refeições com pouca vontade,porque voltar para casa é perder tempo.
                  É triste saber que as pessoas que passam ao nosso lado, uma vida que caminha ou se encontra nas esquinas da vida eram ou são pessoas amigas que se tiveram  até uma infancia em comum, mas que a pressa não deixa perceber que elas são vidas que passam ao nosso lado,e nem damos " bola" para eles.
                   Como seria bom, parar um pouco e pensar quando se cumprimenta alguém e respondem: tudo bem!.
                    Será que realmente está tudo bem? porque será que as pessoas se escondem atrás da parede de uma frase quando afirmam que tudo está bem, mesmo estando vivendo um inferno interior?
                     É que na verdade, as pessoas correm tanto, andam em busca na verdade, nem sabem bem do que, mas é preciso correr, é ncessário ter pressa, é urgente terminar com todas as tarefas como que se o dia fosse terminar naquele dia e não houvesse um outro amanha, como se tudo que tivesse que ser feito hoje amanhã nao teria mais nada para fazer.
                    Há pessoas, que correm tanto,que se isolam da familia, da vida, do mundo, e nessa corrida sem fim, acabam chegando lá em cima, no topo daquilo que sonham, mas ao olharem para o lado, nem a sombra teve tempo de acompanhar e assm, não percebem que a vida esteve passando ao seu lado.
                    Cuidado! voce pode estar lendo esta mensagem tão rápida porque pode ter coisas muito urgentes solicitando que chegue ao final bem rápido, ou quem sabe, voce que leu o título e achou melhor não perder tempo, mas não esqueça que tudo tem importancia, que o mundo precisa de ti, mas o mais importante é olhar para o lado e sentir em cada pessoa a vida passando ao seu lado, para dizer, que precisamos viver cada dia como se fosse o último, e  cada movimento há a presença da vida e o perfume de Deus.
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário