domingo, 17 de outubro de 2010

Quando Chega a Noite!

Num momento como este, onde o dia cede o espaço para a noite, poderia estar pensando num fato mais recente que foi o debate que assiti a pouco na TV. Mas dai acredito que mesmo o assunto sendo tão interessante,porque na verdade define quem vai comandar nosso país, e a expectativa é sempre a mesma, de que tudo venha a mudar, que a vida venha se tornar mais feliz, mas logo me vem o titulo da música do padre Zezinho que se chama Utopia e nesse mesmo instante o pensamento pára por ai e sigo na mesma dinamica, que tenho cada vez que chega a noite.
Antes de deitar, como de costumo, procuro rezar, ter uma conversa direta com Deus, através de minhas orações ou quem sabe por meio das novenas que faço todos, os dias, mas me vem a lembrança sempre que deito e fico naquele pensamento, quando chega a noite.
É que na verdade, esse pensamento vem todos os dias, num gesto simples de pensar, e não num modo comodo que poderia intitular de neurose, porque a análise deve ser feita de tudo aquilo que passou em meu momento de vida, durante o dia.
Chego a conclusão que não é apenas mais um dia de vida, e sim também, menos um dia de vida, e é isso que me faz pensar sempre, quando chega a noite.
E esse pensar, me faz bem, porque é o momento que num caminhar silencioso dentro de meus pensamentos, e encontro com meus sentimentos, é que vou  me deparar comigo mesmo, e mentalmente fico me perguntando, se meu modo de ser, de agir, de pensar e de viver naquele dia foi algo que me deixa com a consciencia tranquila ,e observe tudo que fiz , se foi algo de errado, que no proximo dia eu procure agir, pensar de tal modo que busque reparar ou fazer as coisas o mais certo posssivel, e assim sentar em frente a minha consciencia e numa conversa silenciosa ela possa me dizer, que me espera novamente e a gente possa se encontrar, no momento certo, quando chega a noite,presença essa sempre certa de Deus.

Um comentário:

  1. Olá, amigo Paulo Doleys. Tudo bem? Que grande satisfação descobrir que você também criou um canal de comunicação, através de teu blog. Será muito prazeroso visitar teu espaço e compartilhar de tuas reflexões.
    Um caloroso abraço!! A gente se encontra pelas esquinas da vida!!

    ResponderExcluir