sexta-feira, 29 de outubro de 2010

LIMPAR A CASA INTERIOR!!!!

         Muitas pessoas ficam se perguntando, porque as coisas quando não dão certas, vem todas uma após a outra?
         Quem já por necessidade experiementou a oportunidade de deixar a conta de água para pagar, e depois por esquecimento ou por não poder pagar mesmo foi atrazando até chegar o ponto da mesma ser interrompida.
          O mundo de hoje que se apresenta é bem diferente daquele que antigamente o homem sáia e ficava se cuidando com medo de ser atacado por um urso. Hoje em dia não é mais esse animal irracional que transforma o homem num desses " animais", na verdade são todas as coisas que são impostas, que precisam ser aceitas. Assim caminha a humanidade, sem saber para onde, sem nem mesmo saber o que buscam, mas caminhar é preciso como diz uma certa música.
          No caminhar que o homem experiementa nesse mundo de hoje,vai ao longo do tempo tornando seu ser interior numa verdadeira lixeira e assim, com o passar do tempo, as coisas começam a cheirar mal.
          Então não é mais o urso nem outra coisa mais que intimida o homem de hoje, mas as angústias, as incertezas, os medos de sair e nao saber se vai voltar, enfim são tantas coisas que vão se acumulando dentro de cada pessoa, que impedem elas de receberem a visita das coisas boas.
         Por isso, na verdade, as coisas boas estão todos os dias, em todos os momentos batendo a nossa porta, mas ao tentar abri-la tranca nas sujeiras emocionais que vamos acumulando e por isso é urgente que cada um de nós limpe a sua casa interior.
          Imagine sua cozinha, onde apenas vai se acumulando pratos, talheres, copos e tudo o mais e não se limpe nada, o que acontece? vira um caos, um lugar de dificil acesso, um espaço que nao tem onde colocar as coisas limpas, um cheiro que exala muito dificil de aguentar.
          Então não é dificil de entender o porque na vida da maioria das pessoas, as coisas não dão certas, porque é preciso limpar a casa interior, tirar todo o lixo que vai sendo depositado a cada dia, e sem contar a permissão que damos para que outros nos tornem verdadeiras lixeiras ambulantes.
          Por isso, para que as coisas boas aconteçam e sejam bem vindas, e entrem pelas portas do coração, para que os cristais mais finos ocupem espaços nas prateleiras da alma, para que o perfume de Deus transite em todas as dependências de seu coração, por favor comece já a limpar a casa interior.

Um comentário:

  1. Oiii Paulo, é pensando nas coisas boas da vida que nos levantamos, admiramos o lado bom de viver!! Com autoestima podemos transformar coisas ruins em boas, passando assim, dias melhores!
    Muito lindo o que escreveu!!
    BJJ

    ResponderExcluir