terça-feira, 26 de outubro de 2010

O VAZIO QUE NOS PREENCHE

          É dificil entender como pode um vazio nos preencher, mas o que mais notamos hoje em dia o que mais  existe na maioria das pessoas são os vazios existenciais.
      Notamos a fila enorme de pessoas que passam dias e noites, dormindo mal e mal se alimentando para conseguir ingresso para ver seus ídolos, que muitas vezes aumentam mais ainda o vazio existencial ou os preenchem com falsas ilusões.
       Percebemos cada vez mais o número de pessoas se apegando, desfilando e trocando diálogos com dificuldades de traduções pelos animais de estimação.
        É visível o número de processos que crescem nos Forum das cidades por causa dos conflitos, que vem da falta de preenchimento de algo que supra os vazios que tomam conta de nossa alma.
        Crescem assustadoramente o uso de remédios anti depressivos, usados justamente por pessoas que tentam ocupar os espaços vazios deixados por determinadas ausências.
        Mas o que então causa todo esse vazio? Porque se procura tanto nos outros ou nos falsos ídolos, ou tão longe aquilo que parece ser a solução de todos os problemas?
        Tenho a máxima certeza, que no momento que as pessoas que carregam  esses imensos vazios, se derem por conta que dentro de si existe um manancial infinito de paz, de amor de bondade e de esperança e que é preciso se darem um chance de realizarem o encontro consigo mesmo tudo mudará.
         Quando as pessoas se derem por conta que os ídolos que buscam estão dentro de si, entoando as mais lindas canções, que o melhor remédio para todas as doenças é o amor que está guardado dentro do coração esperando apenas um encontro, que no momento que dermos uma chance primeira, não ao outro, mas primeiro a si, teremos a certeza que esse vazio que nos preenche, com certeza é a ausência de Deus. Experiemente e depois comente comigo. fique com Deus.

Um comentário:

  1. Ótimo pensamento!!!
    Isso nos leva a pensar na fragilidade do ser humano, da necessidade de ele encontrar um apoio... E em muitos casos, naquele momento o melhor apoio que podemos ter é, Deus!!!

    ResponderExcluir